Reflorestar segue expandindo sua atuação em gestão florestal com dois contratos firmados na cidade de Três Marias (MG), junto a uma das principais empresas da siderurgia brasileira. Os contratos contemplam duas modalidades distintas de serviço – Rental e Full Service – ambas no sistema Full Tree, reforçando a versatilidade da Reflorestar em atender diferentes demandas com excelência.
Modelo Rental
Nesse modelo, a Reflorestar fornecerá, por três anos, a locação de um módulo completo de quipamentos Full Tree – incluindo Feller Buncher, Skidder e Garra Traçadora. A operação dos equipamentos será realizada pelo cliente, enquanto a Reflorestar será responsável pelo suporte técnico. “Além da locação de equipamentos novos, faremos a manutenção preventiva e corretiva, assegurando disponibilidade mecânica e desempenho operacional ao cliente”, explica Tiago Werneck, gerente de Operações Florestais da Reflorestar.
Modelo Full Service
Na modalidade Full Service, a Reflorestar será responsável por toda a operação, utilizando dois módulos Full Tree com seis máquinas para realizar a derrubada, arraste e traçamento de mais de 1 milhão de metros cúbicos de madeira por ano. “Essa modalidade é um exemplo da nossa expertise em operar com segurança e alta performance, entregando soluções completas para o cliente”, destaca Tiago.
Mobilização e impactos
Cerca de 60 colaboradores estarão diretamente envolvidos nos dois projetos, atualmente em fase de mobilização. A operação Full Service tem início previsto para janeiro de 2025, e o modelo Rental, para março do mesmo ano. Mais do que um desafio operacional, esses projetos representam uma grande
oportunidade de consolidar a Reflorestar como parceira estratégica em mecanização e
soluções florestais.
A combinação de inovação tecnológica, planejamento detalhado e um time comprometido posiciona a Reflorestar como um player relevante no mercado florestal – sempre pronta para superar expectativas e contribuir para o avanço do setor.